8.1.11

Salvem Villa Lobinhos!


O projeto Villa Lobinhos pode acabar este mês por falta de recursos financeiros. A única professora que continua no projeto é uma ex-aluna, Mayra Vieira.

Aos vinte e dois anos de idade, a educação musical abriu portas para ela, que hoje faz questão de dar a mesma chance a outros adolescentes.Os outros dez professores e o maestro tiveram que ser dispensados e dos cinquenta alunos, apenas onze continuam tendo aulas.

A idéia de patrocinar a educação musical de jovens carentes foi de Walter Salles. Depois de sua morte, em 2001, a família ainda deu continuidade ao patrocínio da escola por uma década, mas, este ano, o repasse de dinheiro acabou. Segundo Marcos Sanches, coordenador executivo do projeto, a Villa Lobinhos ainda não conseguiu uma parceria forte e, se a situação não mudar, vai fechar as portas em fevereiro.



Pelo menos 140 adolescentes já integraram o grupo que trabalha com o objetivo de profissionalizar os jovens. O custo para manter 50 alunos com custo de passagem, um lanche e professor é de 35 mil reais por mês. A escola recebe alunos com idade entre 12 e 18 anos, vindos de escolas públicas e com boa frequencia e notas. Viviane Costa mora em Caxias, vem duas vezes por semana ao centro do Rio para realizar um sonho. Usar a música para seguir a carreira militar e melhorar de vida. Para alunos e professores só de pensar na idéia de ver violões, violoncelos e violinos silenciados, faltam palavras...e perspectivas.

4.1.11

O futuro já começou!

Olá pessoal,
Há seis anos, a cada reveillon eu e a Louise fazemos um balanço do que foi o ano anterior, do que conseguimos e do que queremos. Anotamos os sonhos em um papel e guardamos.(Não é que muito do que achávamos improvável acaba acontecendo???) Depois e só olhar o que foi realizado e o que não, mudar metas, revisar nós mesmas, nossos sonhos e desejos.

Eu chamava esse ritual de "A bolsa Amarela", por causa de um livro infantil que originou a brincadeira, mas a minha filha está com dez anos e com esse nome ela não brinca mais porque é coisa de criança! Bom, como ela está com o pai e só volta na sexta-feira para casa( _ Lô que saudades!!!!!!!) eu ainda não escrevi minhas metas para 2011. Confesso que tenho aproveitado essa semana extra que ganhei para pensar bastante!!!!!!!!!! E se as metas de família não estão no papel, pelo menos as minhas pessoais estão nascendo do meu "coração-útero", para a minha "mente teimosa".

O primeiro desafio do ano é emagrecer. Eu tenho o mesmo peso há dez anos, desde o nascimento da Louise e sempre estive muito satisfeita com ele, só que com o casamento eu engordei 2 quilos que estão incomodando. Sabe aquele pneuzinho que sobe quando vc abotoa a calça? Isso não me pertence! E o sutien que eu comprei e tive que trocar por um número maior! Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!
O meu marido diz que tá bom, mas estamos praticamente de lua de mel, então não conta, ne! ( - Também se ele disser que não está morre!rsrsrsrs) Por isso, outro dia estava na internet e encontrei um blog chamado "desafio das estações". Eu pensei: Legal ter o prazo de uma estação para conseguir. É um alvo de mais curto prazo. Fiz a inscrição e esqueci. Aí as meninas começaram a mandar e-mails e percebi que isso faz diferença na motivação. Então minha sugestão para as vaidosas de hoje é o blog desafiodasestacoes.blogspot.com. E que possamos ser felizes em 2011, sem neuroses, mas decididas a ter o que queremos. ( _ Frente a um brigadeiro, haja decisão!))

Beijos